segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Anjos

A biblia relata 4 tipos de anjos diferentes:

Classes de hierarquia celestial
1°Anjos
2°Arcanjos
3°Serafins 
4°Querubins


1°Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (???????), mensageiro)são criaturas espirituais, conservos de Deus como os homens (Apocalipse 19:10), que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus.O unico "Anjo Mensageiro" que a biblia cita o Nome é o Anjo Gabriel, Gabriel,que vem do hebraico "Homem de Deus" Dn 9:21 Lc 1:19.


2°Arcanjo (do grego: ??????????, transl. arkhángelos) é o nome dado ao anjo que ocupa a segunda classe em sua hierarquia celestial, A biblia relata somente o nome de um Arcanjo de Genesis a Apocalipse, seu nome é Miguel, que vem do hebraico "Quem é como Deus?" ou "Quem é igual a Deus?" Arcanjo é uma classe guerreira, em toda a biblia o Arcanjo Aparece Enfrentando o Inimigo(diabo),
mas como eu falei, a biblia relata o nome de um Arcanjo, porem a propria biblia da a entender que existem mais arcanjos, considerando que Deus é Infinito ele tem a sua disposição varios arcanjos, o Texto de Daniel 10:13, relata o anjo gabriel conversando com daniel, o mesmo daniel tinha orado a Deus e pedido uma resposta, Deus mandou gabriel para responder a daniel, porem o anjo teve um atraso quando estava . "Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia."

Quando gabriel estava vindo uma potestade maligna(demonio) o impediu de passar, então Deus mandou Arcanjo Miguel ir ajudar o gabriel, e o texto eh claro em referir "e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes" um dos primeiros principes, miguel sendo um arcanjo guerreiro ele eh considerado o principe dos hebreus no antigo testamento (Dn 10.13;12.1), mas não o principe da paz titulo dado a Jesus.Então segundo o texto de Dn 10:13 o proprio gabriel fala de mais principes igual a miguel,mais arcanjos iguais a miguel.
Então a função dos Arcanjos são anjos protetores, guerreiros.


3°Serafins, O nome serafim vem do hebreu saraf (???), e do grego, séraph, que significam "abrasar, queimar, consumir". Também foram chamados de ardentes ou de serpentes de fogo. É a ordem mais elevada da esfera mais alta. São os anjos mais próximos de Deus e emanam a essência divina em mais alto grau. Assistem ante o Trono de Deus e é seu privilégio estar unido a Deus de maneira mais íntima, e são descritos em Isaías como cantando perpetuamente o louvor de Deus e tendo seis asas. Serafins Assistem diante do trono de Deus, para os cristãos, quando sentem o Toque de Deus, literalmente e espiritualmente falando poderiamos afirmar que deus manda serafins para nos ungir e nos purificar e abençoar espiritualmente. Is 6:6. A biblia não relata nem um nome especifico de nenhum serafin.


4°Querubins, Do hebreu ???? - keruv, ou do plural ?????? - keruvim, os querubins são seres misteriosos, descritos tanto no Cristianismo como em tradições mais antigas às vezes mostrando formas híbridas de homem e animal.

No Gênesis aparece um querubim como guardião do Jardim do Éden, expulsando Adão e Eva após o pecado original.[11] Ezequiel os descreve como guardiães do trono de Deus e diz que o ruflar de suas asas enchia todo o templo da divindade e se parecia com som de vozes humanas; a cada um estava ligada uma roda, e se moviam em todas as direções sem se voltar, pois possuíam quatro faces: leão, (O leão sempre foi reconhecido como forte, feroz, majestoso, ele é o rei dos animais e essa face simboliza então sua força). touro, (o touro é reconhecido como um animal que trabalha pacientemente para seu dono. Ele é forte, podendo carregar um urso, e conhece o seu dono). águia, (como um anjo, este pássaro voa acima das tempestades, enquanto abaixo delas existem tristezas, perigos, e angústias. Um pássaro ligeiro e poderoso, elegante, incansável) e homem, Esta face fala da mente, razão, afeições,e todas as coisas que envolvem a natureza humana, isso, para alguns estudiosos, significa que eles assim como os homens possuem o livre arbítrio. E eram inteiramente cobertos de olhos, significando a sua onisciência.[12] Mas as imagens querubins que Moisés colocou sobre a Arca da Aliança tinham forma humana, embora com asas.
O diabo, que chamam de lucifer segundo Isaias era um Querubim ungido de Deus.
Mas essa eh outra historia e eu conto outra hora.


Porem, sobre as classes angelicais o importante eh ressaltar que eles sao seres criados, Jesus é o proprio criador, a trindade se revela em Deus, Jesus e o Espirito Santo.

Genesis 1:26 Relata a criação do homem, Deus diz: "Façamos o homem a nossa imagem e a nossa semelhança" 
Porque Deus disse façamos, ele poderia ter dito, Vou fazer o homem a minha imagem e a minha semelhança. Porem Deus não estava sozinho na criação, Jesus estava com ele, João 1:1. Oque eu quero deixar claro aqui é que Deus e Jesus são um unico Deus, a biblia deixa isso clara.

Joâo 1:1 " NO PRINCIPIO ERA VERBO, E O VERBO ESTAVA COM DEUS, E O VERBO ERA DEUS, ELE ESTAVA NO PRINCIPIO COM DEUS" 

João 1:14 "E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS, CHEIO DE GRAÇA E DE VERDADE, E VIMOS A SUA GLORIA, GLORIA COMO DO UNIGENITO DO PAI"

Deus criou o homem, o homem pecou e se rebelou contra Deus, Então Deus desceu a terra para morrer por nossos pecados, não mandou um anjo, mas mandou seu filho, 
Jesus, gerado do Espirito Deus. Jesus não nasceu de uma união, pois ele ja existia Gn 1:26, Deus apenas se fez carne e desceu a terra para morrer por voce e por mim.

Voltando ao Assunto sobre miguel, tenho algo qui para calar o assunto.

Judas 1:9 "Mas, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda" 

Se considerarmos o fato que miguel eh jesus, nesse relato de Judas 1:9, o Arcanjo Miguel nao poderia ter dito para o diabo. "Eu te repreendo" ao inves de ter dito " O Senhor te repreenda" 
Pra qual Senhor o arcanjo estava falando?
Ja que o miguel eh jesus, e a biblia fala que jesus é Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário