segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Transfiguração de Jesus

Transfiguração é interpretada mais como um vislumbre da futura glória do Filho de Deus, em sua segunda vinda .

Sobre a transfiguração de Cristo: Deus queria mostrar aos discípulos, de que Jesus era verdadeiramente seu filho, e que ele representava a lei (Moisés: representa o grupo dos santos que serão ressuscitados por ocasião da volta de Jesus) e os profetas (Elias: representa aqueles que não passarão pela morte).

Se notarmos nesta passagem, somente Jesus transfigurou-se, destacando-se de Moisés e Elias, tornando assim o centro das atenções.

Podemos usar a passagem de Romanos 3. 21 - 24, para entender-mos melhor a respeito da transfiguração de Cristo: "Manifestou-se agora a justiça de Deus, tendo o "testemunho da lei e dos profetas"; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" 



No relato da transfiguração Jesus transformou-se o seu rosto e as suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. Como cristãos aceitamo o fato que Jesus é o proprio Deus, lembrando quando Moises subiu no monte Sinai para receber os mandamentos, quando ele voltou o seu rosto resplandecia a gloria de Deus.Se Moises que quando se encontrou com Deus o seu rosto ficou resplandecido com a sua gloria, imagine então Jesus que é o proprio filho de Deus.

Mateus 24:30 Relata: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória."

Quando Jesus vier pela segunda vez, ele vira com poder e grande gloria, com um corpo glorificado que ele recebeu apos a ressurreição, seguindo essa linha de raciocinio, Jesus quando se encontrou com Moises e Elias ele apenas glorificou o seu proprio corpo para falar com Moises e Elias, pois os 2 vivem com Deus, o fato de Moises aparecer para Jesus, não implica que Jesus conversava com espiritos, mas pelo contrario Jesus sendo Deus ele tem o poder e o Direito sobre os corpos e espiritos de todos os seus santos.

Paulo Confirmou que o unico motivo da transfiguração foi para A lei(moises) e os Profetas(Elias) confirmassem que Jesus era o Filho de Deus. 
"Manifestou-se agora a justiça de Deus, tendo o "testemunho da lei e dos profetas"; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" Romanos 3. 21 - 24

E é valido Lembrar que quando Moises Morreu, Deus o Tomou Para si. 

Sobre Moisés, se estava morto, e apareceu vivo na transfiguração, então Deus o ressuscitou, e o levou para o seu reino. Motivo pelo qual satanás não estava encontrando o corpo.

Qualquer tentativa de justificar a teoria da reencarnação, com base na transfiguração, está em direta oposição ao ensinamento bíblico em que esta ordenado ao homem morrer um só vez, vindo depois disso o juízo de Deus, Hebreus 9. 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário